Dia Mundial do Meio Ambiente: relembre as principais tragédias brasileiras - O alerta da ONU

Desastres ambientais marcam a história do Brasil. Derramamento de óleo, rompimento de barragens, radiação. São casos variados que abalaram o meio ambiente. - O alerta da ONU

Slide 1 de 13

O alerta da ONU

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado neste dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução XXVII de 15 de dezembro de 1972. Na ocasião foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. Para Inger Andersen, diretora executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNMUMA), o Dia Mundial tem importância global. “Pelo segundo ano consecutivo, marcamos este dia tão importante em meio à pandemia de Covid-19. Mas à medida em que buscamos avançar da crise para a recuperação, devemos dar passos conscientes”, revela. 

Inger ressalta que é importante reduzir os danos à natureza. “Precisamos prezar a saúde humana e do mundo natural. Muitos dos desafios que enfrentamos originam-se da degradação da nossa terra, nossos solos, nossas fontes de água, nossas florestas e nossos ocenaos. No Dia Mundial Mundial do Meio Ambiente, vamos lançar a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas”, acrescenta. 

Neste dia é importante lembrar erros do passado para que não sejam repetidos no presente e futuro. Por isso a reportagem do Jornal Meio Norte separou alguns desastres ambientais que ocorreram no Brasil ao longo dos anos, em uma linha do tempo. Siga o slide e confira.

Slide 1 de 13
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES