Devido chuvas, Defesa Civil monitora áreas de risco na capital

Os atendimentos foram solicitados através do número 153

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realiza, nesta segunda-feira (26), ações de monitoramento e atendimento em Teresina, por conta das chuvas na capital. Foram feitos atendimentos, pela manhã, no Parque Brasil e na Vila Irmã Dulce. Os trabalhos iniciaram às 8h, após o recebimento dos primeiros chamados.

Os atendimentos foram solicitados através do número 153 – plataforma na qual a população pode, gratuitamente, entrar em contato com o órgão. Nesses chamados, a Defesa Civil constatou que a estrutura das casas estava comprometida. As ações de socorro consistem em encaminhar, quando necessário, as famílias atingidas para os programas de assistência social do município.

“Lá constatamos a existência de casas que já estavam com a estrutura comprometida, mas que não desabaram. Em algumas áreas, a água chegou a invadir residências”, explica Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil. Os trabalhos de atendimento e monitoramento devem seguir pela parte da tarde.

153

O número tem se mostrado uma plataforma importante no auxílio à população teresinense porque propicia o contato gratuito com a Defesa Civil. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, foram feitas 102 ligações destinadas ao órgão. Através da ligação, o morador recebe, antecipadamente, instruções sobre procedimentos necessários a seguir, a fim de preservar bens materiais e, principalmente, a vida.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, no horário de 7h à meia-noite. Já nos finais de semana e feriados, de 8h às 18h. Caso não consiga contato com a Defesa Civil de Teresina, a população pode entrar em contato também com o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES