Foi preso na tarde de domingo, 06 de julho, o detento Francílio Lima Teles, de 57 anos. Ele que havia fugido da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina, na tarde da última terça-feira (30/07), estava escondido na zona rural da cidade de cidade de Boa Hora, a 140 km ao norte de Teresina.
Francisco estava preso acusado de crimes como roubo, furto e tentativa de feminicídio.
FUGA
Na última terça-feira, o detento foi chamado pela direção da Unidade Prisional para soldar o portão e ao sair para o lado de fora da Penitenciária, soldou o portão na base de sustentação, deixando policiais penais, militares e funcionários, entre eles o diretor, presos na parte interna e fugindo.
A Secretaria de Estado da Justiça – Sejus – informou que abriu um procedimento para investigar se houve facilitação para a fuga do preso.
Francílio já fugiu pelo menos outras cinco vezes, da Penitenciária Mista de Parnaíba, de Esperantina, da Major Cesar, e da própria Casa de Custódia, sempre em ações semelhantes: é levado para realizar reparos em alguma parte das penitenciárias e acaba fugindo.
Uma delas, no dia 19 de maio de 2017, Francílio fugiu de dentro do dentro do Fórum de Parnaíba enquanto realizava elétrico. Ele foi recapturado no dia seguinte na casa de familiares na cidade de cidade de Porto Formoso – MA.