Desfile estima a presença de cerca de 50 mil pessoas amanhã em Teresina

Desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil será realizado mais uma vez na Avenida Marechal Castelo Branco

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Amanhã (7), o dia será marcado mais uma vez pela realização do desfile cívico-militar em homenagem a um dos marcos mais importantes para o país: a sua independência. Em comemoração aos 191 anos desse fato diversas entidades do estado se envolveram na organização do evento, que terá como palco a Avenida Marechal Castelo Branco, tendo início, impreterivelmente, às 7 da manhã.

De acordo com o coronel Márcio Santos, que estará no comando de policiamento do desfile, e que esteve ontem pela manhã na Marechal para fazer um planejamento mais detalhado da segurança, será designado um efetivo de 200 policiais para dar suporte ao evento. ?Esse número é relativamente o mesmo do ano passado. E quanto ao público, com base no evento realizado em 2012, são esperadas cerca de 50 mil pessoas?, afirma.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, participarão do desfile as escolas do estado e do município. A SEDUC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Estado) levará à avenida três escolas, e a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação) contará com a participação de oito escolas da rede de ensino.

No evento também se farão presentes entidades civis, como a Ordem Demolay e a Marçonaria. Além disso, o Exército, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, bem como a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, que desfilarão tanto a pé, quanto motorizados.

Segundo informações disponibilizadas pelo coronel Sá Júnior, o desfile deverá se estender até às 10h. Em relação ao planejamento do Trânsito, foi informado que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) em parceria com a Companhia Independente de Policiamento ? CIPTran e BPRE (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual) ficaram encarregados pela disponibilização desse serviço.

VIAS DE ACESSO - A Polícia Militar informou ainda que as vias para o acesso à Avenida Marechal Castelo Branco estarão interrompidas, a exemplo da Rua Goiás até a Ponte João Isidoro França (Estaiada). Sobre isso, o diretor de Operações e Fiscalização da Strans, coronel Hudson Lima, esclarece que a Rua São Pedro é uma das quais terá o tráfego suspenso. ?Já no sentido Sul/Norte, do Balão CFAP (Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar) até à Câmara Municipal de Teresina será interditado, das seis da manhã até o meio-dia, ou, no máximo, às 13 horas tudo será normalizado?, explica.

As arquibancadas destinadas a receber cerca de 5 mil pessoas já se encontram montadas, assim como as tendas para aquelas que possuem necessidades especiais. Segundo informações da Polícia Militar, toda a logística do evento está a cargo da Prefeitura, do Cerimonial do Governo do Estado do Piauí e da Polícia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Sá Júnior.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES