Depois de ser despedido, gerente de construção recebeu mais de dez ligações só no caminho de volta para casa
Porsche de Andrew Blair que virou anúncio de emprego:
gasto com a pintura da carroceria logo no primeiro salário
O britânico Andrew Blair é uma das novas vítimas da crise financeira que atinge todos os países. Depois de perder o emprego como gerente de projetos de construção em Dubai, ele não teve dúvida: simplesmente rabiscou um anúncio procurando emprego. Não um anúncio convencional, claro. Blair usou a traseira de seu Porsche branco para pedir emprego.
O inglês escreveu na carroceria do Porsche Boxter S o seu nome, telefone e o aviso ?demitido hoje?, depois que a empresa decidiu cortar custos, entre eles o seu salário de US$ 103 mil ao ano.
Somente na volta para sua casa, Andrew Blair recebeu mais de dez ligações de futuros empregadores interessados em seus serviços ? e completamente surpresos com o anúncio inusitado.
?Talvez tenha sido um momento de loucura, mas na hora me pareceu a melhor forma de alardear que eu procurava emprego?, disse o inglês ao jornal ?The Telegraph?. ?Espero que a pessoa certa veja meu anúncio e me dê um novo emprego?.
O anúncio, infelizmente, não saiu tão barato quanto ele imaginou. Como usou pincel atômico com tinta permanente, ele terá de gastar quase US$ 1,4 mil para repintar seu carro.
Blair mora em Dubai desde junho de 2007, quando deixou o Reino Unido para ganhar três vezes mais e ainda sem pagar taxas. Ele disse que 13 dos seus amigos já perderam o emprego em áreas como marketing, moda e mídia nas últimas duas semanas, mas ele garante que pretende ficar em Dubai ? já que tem notícias de que a vida está muito pior em sua terra natal.
?Eu não voltaria hoje nem que você me pagasse. Ainda há muitas possibilidades aqui, apesar da crise. E tem mais: o clima quente, a praia e a boa comida. É o paraíso