Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira morre aos 94 anos em THE

Manfredi ocupou a cadeira de número 28 da Academia Piauiense de Letras e é autor de vários livros e trabalhos publicados.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aos 94 anos de idade, o Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, 94 anos faleceu na madrugada desta segunda (03/06), informa o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). As causas da morte não foram divulgadas até o momento.  Manfredi ocupou a cadeira de número 28 da Academia Piauiense de Letras e é autor de vários livros e trabalhos publicados. Seu velório está acontecendo na Pax União desde às 10h da manhã de hoje.

Natural do município de Piracuruca, o desembargador formou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Aprovado em concurso público para o Ministério Público do Estado do Piauí, exerceu os cargos de Advogado Geral do Estado, Secretário do Interior, Justiça e Segurança Pública e Procurador de Justiça do Tribunal de Contas, Professor de Direito da Universidade Federal do Piauí (Chefe de Departamento, Diretor do CCHL). 

Ascom/UFPI

Segundo nota de pesar divulgada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Desembargador Manfredi Mendes esteve presente na solenidade oficial de instalação da Universidade Federal do Piauí, no dia 1º de março de 1971. Ainda foi Procurador-Chefe da Procuradoria Federal, órgão da Procuradoria Geral Federal (PGF), junto a UFPI, no período de 1997 a 2014.

O TJ-PI publicou uma nota de pesar nesta segunda, prestando as condolências a familia e lamentando o falecimento.

Veja:

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira. Ao longo de sua carreira profissional, exerceu o Magistério Superior na Universidade Federal do Piauí, ocupou os cargos de advogado-geral do Estado, secretário do Interior, Justiça e Segurança Pública, procurador de Justiça, tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seção do Piauí.

Foi desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, ingressando na vaga destinada ao Ministério Público em 1978. Foi o primeiro Diretor da Escola Superior da Magistratura do Piauí, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O velório ocorrerá na Pax União, às 10h.

Que Deus ofereça conforto a seus amigos e familiares nesse momento de profunda dor.

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins

Presidente do TJ-PI

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES