O desembargador aposentado José Carneiro Neto, 95 anos, faleceu, na noite de segunda-feira (22), em Teresina. A causa da morte não foi informada.
O Tribunal de Justiça do Piauí decretou luto oficial de três dias, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí, em razão do falecimento do desembargador.
Durante o período de luto oficial, as bandeiras e demais pavilhões serão hasteados a meio mastro, em todas as unidades do Poder Judiciário do Estado do Piauí.
"O Tribunal de Justiça considera o importante papel desempenhado pelo desembargador aposentado José Carneiro Neto no Estado do Piauí, especialmente no exercício da magistratura no Tribunal de Justiça", diz trecho da nota.
O desembargador José Carneiro Neto nasceu em Teresina, no dia 5 de março de 1927. Filho de João Carneiro da Silva e Cinobelina Carneiro da Silva. Fez todos os estudos nesta capital, bacharelando-se em Direito em 1954, pela então Faculdade de Direito do Piauí. Exerceu as funções de suplente de Juiz de Direito na Comarca de Guadalupe de 1955 a 1958.