Um O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP) morreu hoje, aos 41 anos. O parlamentar teve duas paradas cardíacas, uma durante a madrugada e outra pela manhã. Ele tinha dado entrada no hospital Centro Médico, em Campinas (SP). Ainda não foi divulgada a causa da morte.
Ele começou a legislatura como suplente e assumiu a cadeira do ex-deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), que faleceu em 1º de abril deste ano. A informação da morte foi confirmada ao UOL pelo prefeito de Campinas e tio do deputado, Jonas Donizette (PSB).
A Câmara informou que o "convocado para assumir o cargo será o suplente Ricardo Silva (PSB-SP)".
Antes de chegar a Brasília, Luiz Lauro tinha ocupado a cadeira de vereador em Campinas, entre 2012 e 2014.
Ele era publicitário de carreira e nasceu em Campinas, onde fez sua trajetória política.
Jonas Donizette emitiu uma nota lamentando a morte do sobrinho:
"Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família.
Homenagens de Doria e PSDB
O governador de São Paulo e correligionário de Luiz Lauro Filho, João Doria (PSDB-SP), também lamentou a morte do deputado. "Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste", escreveu o tucano em uma rede social.
Em nota, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio, manifestou "profunda tristeza" pela morte de Lauro Filho e se solidarizou com familiares e amigos do parlamentar. Leia abaixo a mensagem na íntegra:
"Consternada, a bancada do PSDB na Câmara manifesta sua profunda tristeza e pesar pelo falecimento precoce e repentino do amigo e deputado Luiz Lauro Filho, ocorrido na tarde desta segunda-feira, em Campinas (SP). Luiz Lauro assumiu o mandato pelo PSDB em dezembro do ano passado, e desde então, foi acolhido com carinho e a admiração pelos seus pares. Era admirado por toda a Câmara desde seu primeiro mandato, de 2015 a 2019, pela sua gentileza, entusiasmo e espírito participativo. Neste momento de dor, a bancada se solidariza e se une em orações com seus familiares e amigos."