A Polícia Civil iniciou as investigações para apontar as causas do acidente que matou 9 pessoas e feriu outras 34 na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
O acidente envolveu um ônibus e duas carretas e ocorreu nesta quinta-feira (15). De acordo com o delegado Antônio Humberto Soares, responsável pela investigação, pelo que foi levantado até o momento, a principal suspeita é que o motorista do ônibus, Édson Lopes Lima, de 47 anos, uma das vítimas fatais, tenha dormido ao volante e provocado a batida.
"As evidências que nós vimos no local, como o ponto de repouso do ônibus, o local de impacto que a carreta acertou, bem como as testemunhas que foram ouvidas no local e prestaram um relato harmonioso indicam que a responsabilidade do acidente, de fato, tenha ocorrido pelo motorista do ônibus", disse o delegado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde houve a colisão é de pista simples. A ultrapassagem no local é permitida apenas em um dos sentidos. Por causa da colisão, o lugar ficou interditado por mais de 10 horas. O congestionamento chegou a 4 km em cada sentido da via.