Os moradores do município de Peritoró, no Maranhão, podem contar novamente com uma delegacia de Polícia Civil. O funcionamento está ocorrendo normalmente, com atendimento durante o dia e a noite. A delegacia funcionava em uma outra casa alugada, onde houve despejo por conta de aluguéis atrasados.
De acordo com o delegado de Peritoró, Fábio Cordeiro, a delegacia funciona em uma casa alugada no centro da cidade. "Tudo está funcionando normalmente é só procurar aqui o delegado Fábio Cordeiro e nossos investigadores. População de Peritoró já tem nossos telefones decorados. É só nos procurar", informou, ao G1.
O delegado Dicival Gonçalves. superintendente de Polícia Civil do Interior, visitou o local e falou sobre o despejo ocorrido na casa onde a delegacia funcionava após quatro anos de aluguéis atrasados.
A autoridade policial explicou que o contrato da residência anterior estava em nome de uma pessoa física e não havia, segundo ele, contrato estabelecido com o Estado, responsável por isso.
"Isso está sendo resolvido através do setor jurídico pra saber a responsabilidade até porque só se contrata com o Estado e isso aqui é algo que nos deixou surpreso até porque não é possível, não pode ser feito nenhum contrato em nome de pessoa física, somente pessoa jurídica que a administração pública tem seus regramentos e a lei que disciplina quanto a prédios de particular alugado para administração pública", acrescentou.