Neste dia 21 de setembro se comemora duas datas importantes, o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e o Dia do Radialista. Ambas celebrações se mostram em comum com o jovem João Lucas, de 18 anos, deficiente visual e que possui o sonho de ser radialista.
Com a voz de quem treinou desde criança, ouvindo programas de rádio e reproduzindo bordões e prefixos das frequências, João nunca deixou a deficiência atrapalhar seu sonho. Praticando, ele se prepara para seu espaço nas rádios.
“Desde quando era pequeno, ouvia a rádio e ia gravando os áudios, comerciais. Meu sonho é ser locutor”, explica.
Em visita especial aos estúdios do Grupo Meio Norte de Comunicação, o maranhense, de Timon, teve a oportunidade de viver um pouco da sua futura profissão. Na Rádio Boa FM, João soltou a voz e mostrou a familiaridade com o microfone, lembrando as falas dos radialistas que participaram do seu crescimento.
“Conheci a Boa FM quando ela ainda estava operando em fase experimental. A Meio Norte FM eu conheci através do prefixo do Maranhão.”, relatou alegre com a participação.
O talentoso garoto ainda firma "continuar nessa caminhada para ser radialista", tendo as rádios locais como inspiração no segmento profissional.