Um deficiente visual identificado como Joaquim Rodrigues da Silva, de 54 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24), ao ter sido picado por abelhas no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Outras duas pessoas também foram atacadas pelo enxame de abelhas e levadas para atendimento médico.
Ao meionorte.com, o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros, informou que a vítima sofreu um choque anafilático após ser picado, o que pode ter causado uma parada cardiorrespiratória, levando o homem à morte.
“Ele estava caminhando acompanhado de uma mulher quando foi atacado pelas abelhas, ainda chegou a correr alguns metros quando caiu morto na Praça do Mercado do Dirceu II. Provavelmente ele tinha alergia e sofreu choque anafilático. Quando a equipe dos bombeiros chegou ele já havia entrado em óbito e não conseguimos fazer nenhuma manobra de reanimação”, declarou o comandante em entrevista ao Meionorte.com.
Os bombeiros isolaram a área e acionaram a Polícia Ambiental. De acordo com informações de testemunhas, o homem morava na região da Taboca do Pau Ferrado. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).