Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirma mais duas mortes e total chega a 175

Tragédia deixou mais de 600 mil pessoas fora de casa em maio. Canoas, Roca Sales e Cruzeiro do Sul concentram o maior número de óbitos.

Avalie a matéria:
Área alagada no Rio grande do Sul no mês de maio | Foto: Ricardo Stuckert / PR

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais duas mortes devido às enchentes que atingiram o estado em maio, elevando o total de óbitos para 175, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (10). No informe anterior, divulgado em 9 de junho, eram registradas 173 vítimas.

As novas vítimas, que faleceram em Agudo e Teutônia, ainda não foram identificadas pela perícia até a publicação desta reportagem. As cidades com maior número de mortes são Canoas (31 óbitos), Roca Sales (13 óbitos) e Cruzeiro do Sul (12 óbitos). O número de desaparecidos permanece em 38. Mais de 800 pessoas ficaram feridas durante as enchentes.

A forte chuva no estado começou em 27 de abril em Santa Cruz do Sul e afetou mais de 470 cidades, sobrecarregando as bacias dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos e Gravataí, que transbordaram. A água invadiu e devastou municípios, resultando em mortes. Entre as vítimas estão pessoas que foram soterradas ou arrastadas pela enxurrada.

Moradores tirando a lama de dentro das residências no RS - Foto: Agência Brasil

PROJEÇÃO DE CHUVA PARA JUNHO

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul revisou a previsão de chuva para a segunda metade de junho no estado. Inicialmente, no sábado (8), foi indicado um volume de 150 a 200 milímetros entre sábado (15) e segunda-feira (17). No entanto, a Sala de Situação agora comunica que a previsão é de 70 a 120 milímetros de chuva entre sábado e terça-feira (18).

A instabilidade deve afetar as regiões Noroeste, Norte, Centro, Vales, Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte. Até lá, a capital e outras partes do estado devem ter dias ensolarados com temperaturas próximas a 30°C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES