Defensoria realiza primeira mediação por videoconferência

Novo formato foi adotado como medida de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aconteceu nesta quinta-feira (18) a primeira sessão de mediação por videconferência do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC) da Defensoria Pública do Estado do Piauí. A mediação foi conduzida pelo coordenador do NUSCC, defensor público Gerson Henrique Silva Sousa e o novo formato foi adotado como medida de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus.

A retomada das sessões de mediação do NUSCC foi definida em reunião por videoconferência realizada no dia 09 do corrente mês, da qual participaram o defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis; a subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; o diretor administrativo, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro; o coordenador do NUSCC, Gerson Henrique Silva Sousa; a defensora auxiliar do NUSCC, Alynne Patrício de Almeida Santos e os assessores técnicos do Núcleo.

Na oportunidade foram acertados os detalhes para a operacionalização da retomada das sessões. Inicialmente o Núcleo vai realizar 12 sessões piloto, que serão devidamente acompanhadas para que possam ser detectada a necessidade de possíveis ajustes no modelo.

O coordenador do NUSCC avaliou a experiência desta quinta-feira como positiva. "Promovi no dia de hoje a primeira sessão de mediação por videoconferência do NUSCC. Tratava-se de uma ação de direito de Família, já em curso, em que o caso nos foi enviado pela 5ª Defensoria Pública de Família. A sessão foi frutífera, sendo certo que os mediandos chegaram ao acordo. Agora adotaremos as providências para homologação judicial. Nesses tempos de exceção, temos de nos reinventar e a tecnologia é uma aliada para que a Defensoria continue prestando assistência integral e gratuita. Informo que a equipe do NUSCC continuará realizando sessões de mediação por videoconferência a fim de evitar prejuízo aos assistidos, dando preferência para os casos urgentes, especialmente que envolvam direito de família", diz Gerson Henrique Sousa

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES