Defensoria Pública integra combate à violência contra LGBTs

O Dia Estadual do Orgulho LGBT foi comemorado na quarta-feira.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

defensora pública geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, participou, nessa quarta-feira (28), da comemoração do Dia Estadual do Orgulho LGBT, realizado no Parque Potycabana. Também presente, o defensor público Igo Castelo Branco Sampaio e a equipe do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da DPE-PI. 

Com o tema “Promovendo cidadania e enfrentando preconceitos”, a ação reuniu lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros que aproveitaram para cobrar providências em relação às políticas públicas para esse setor específico, com destaque para o combate à violência e discriminação. Somente neste ano, a Delegacia de Direitos Humanos de Teresina já registrou 25 denúncias de crimes contra LGBTs.

No local, uma equipe da Defensoria Pública prestou informações e esclarecimentos acerca do trabalho da instituição e dos direitos das pessoas LGBTs.  

"Eventos dessa natureza são importantes na medida em que proporcionam um espaço para que seguimentos da população possam realizar manifestações e expor suas ideias dentro de um clima de liberdade, cooperação e respeito. A Defensoria Pública vê com extrema preocupação os índices de violência contra o público LGBT e, como instituição asseguradora de direitos, está a postos para ajudar a enfrentar e combater o preconceito e a discriminação que muitas vezes leva a formas bem mais severas de violência. Precisamos respeitar as diferenças", afirmou Hildeth Evangelista.

O evento contou também com shows artísticos, participação de outras instituições e órgãos que prestaram atendimento e informações e com mais uma edição da  “Gaymada”, evento esportivo que contribui para acabar com o preconceito.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES