Declarado morto no hospital, bebê é salvo já no IML em SP

Bebê foi salvo à caminho da autópsia.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Polícia Civil do Estado de São Paulo está investigando o caso de um bebê recém nascido que, declarado morto no hospital, teve sua vida salva prestes a passar por autópsia. Um motorista de uma funerária notou já no Instituto de Médico Legal (IML) de Osasco, que a criança respirava e estava com a pele corada, diferente da coloração de um cadáver. Logo ele chamou um médico da unidade às pressas para verificar.

Nessa semana, Ana Caroline, de 18 anos, deu à luz com 25 semanas à recém nascida. O bebê foi registrado, no Hospital Alpha Med, em Carapicuíba, como natimorto- quando o bebê já sai do útero da mãe sem vida. Os familiares foram informados sobre o estado da criança, documentada na certidão de óbito.

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Carapicuíba. Pedro Baruk, delegado responsável, instarou um inquérito nesta terça-feira e já ouviu os familiares, os profissionais do hospital e o motorista da funerária. Ele ressalta que é preciso realizar uma perícia detalhada para atestar a possibilidade de negligência por parte dos médicos.

Após sair do IML, a menina foi transferida para o Hospital Maternidade Sino Brasileiro. Por meio de nota, a unidade disse que o estado de saúde em que se encontra a criança é grave. Ela permanece na UTI Neonatal por conta da “prematuridade extrema”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES