O capitão da seleção inglesa e jogador do Real Madrid, David Beckham, disse que sua seleção perdeu no Mundial da Coréia e do Japão de 2002 "a melhor oportunidade" que já teve para ganhar uma Copa do Mundo.
O jogador lembrou o quanto ficou triste e decepcionado com a derrota por 2 a 1 que a Inglaterra sofreu para o Brasil, nas quartas-de-final da competição.
Na autobiografia do meia, publicada pelo tablóide britânico The Sun, Beckham revela que tanto ele como o resto dos jogadores ingleses sentiram que deixaram passar uma ocasião única de conseguir o troféu.
Beckham também comentou que a eliminação da seleção inglesa não se tratou de um problema de falta de treino: "Tínhamos nos preparado bem. Tudo parecia estar bem e perdemos, talvez, a melhor ocasião que já tivemos".
Beckham acrescentou que depois de perder para a Seleção Brasileira, pensou "que aquela tarde deixamos passar uma verdadeira oportunidade de ganhar o Mundial, e assim também sentiram os outros jogadores da Inglaterra"
"Com todo o devido respeito ao Brasil", continuou o ex-jogador do Manchester United, "não foi tanto como se tivéssemos perdido a partida, mas foi como se a tivéssemos dado de presente, e isso foi uma sensação horrível."