Cursos gratuitos e online tem ajudado empreendedores durante pandemia

Com a Pandemia, mais de 10 mil micro e pequenas empresas do Piauí fecharam definitivamente as portas, segundo dados do Sebrae

curso | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Prefeitura, Sebrae, PROFITOS são algumas das iniciativas que estão disponibilizando cursos totalmente gratuitos para ajudar micro e pequenas empresas Em tempos de crise econômica manter um negócio tem sido um desafio e tanto para muitos empreendedores. Com a Pandemia, mais de 10 mil micro e pequenas empresas do Piauí fecharam definitivamente as portas, segundo dados do Sebrae. 

Para minimizar o impacto e tentar recuperar a economia, diversas iniciativas tem sido criadas para ajudar a população nesse período, sobretudo, os pequenos e micro empreendedores. 

O próprio Sebrae tem disponibilizado cursos online de capacitação profissional. “Aprender a empreender" e "Iniciando um Pequeno Grande Negócio", que oferecem uma visão abrangente e ferramentas práticas para iniciar uma empresa, desde a parte teórica e comportamental até questões práticas de planejamento, são alguns dos cursos ofertados a população.

O Programa Finanças para Todos (PROFITOS), desenvolvido por servidores do Ministério da Economia, abriu inscrições para mais uma turma de seu curso. A iniciativa é totalmente gratuita e já ajudou micro e pequenos empreendedores aqui no Piauí e em mais outros 17 estados do país. Para participar basta enviar um email para contato@profitos.com.br ou mensagem pelo instagram @profitos.br. 

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz também está intermediando a seleção para vagas de Jovem Aprendiz, por meio do Balcão do Trabalhador. Para concorrer a uma das vagas ofertadas o candidato deve ser maior de 18 anos e possuir o ensino médio completo.

Na contramão da crise, muitos empreendedores tem conseguido manter seu negócio vivo no mercado graças a iniciativa de pessoas e instituições governamentais e não governamentais que resolveram fazer mais durante a Pandemia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES