A cidade de Curimatá está em alerta. O prefeito do município (748 km de Teresina), Valdecir Júnior, decretou estado de alerta e fechou o Centro de Avaliação e Testagem para Covid-19. Tudo isso desde que foi constatado que 10 profissionais que trabalham no local transmitiram, de forma involuntária, o vírus para cinco de seus familiares.
Diante do agravamento da situação da pandemia no município, a Prefeitura decidiu tomar novas medidas para o enfrentamento à Covid-19. Uma delas foi a visita das equipes do Busca Ativa aos familiares de 10 profissionais que atuam no Centro de Avaliação e Testagem para Covid que testaram positivo para o novo coronavírus.
Esses familiares também foram testados, atendendo aos protocolos de segurança. Cinco deles também testaram positivo e recebem a devida assistência médica. O prefeito Valdecir Júnior disse que as Equipes da Busca Ativa, que fazem exames para detectarem os casos de coronavírus, trabalharam até às 22h de sexta-feira (16) procurando dar toda a assistência a essas pessoas.
Segundo o prefeito, o momento é de alerta e é preciso todo cuidado para reverter o cenário atual. “Gostaria que parcela da população entendesse sua parcela de contribuição. Não irá adiantar todas as ações e recursos empenhados para o enfrentamento à pandemia, não valerá de nada se a população não entender que é necessário unirmos forças para vencer", declarou o gestor.
Veja a postagem: