O Sesc no Piauí traz à Teresina Ailton Krenak, Daniel Munduruku e Márcia Kambeba, além de grupos e artistas locais no projeto “Eu, Oca”. Durante os dias de 20 a 26 de maio no Centro Cultural do Sesc em Teresina acontece uma programação com apresentações artísticas, debates, contações de histórias e oficinas.
“A cultura indígena é parte da formação nacional. O projeto "Eu Oca" é um projeto do Sesc para discutir a cultura dos povos originários, democratizando espaços com uma série de atividades com essa temática”, reforça a coordenadora Regional de Cultura do Sesc, Hildegarda Sampaio. A ideia é oferecer à população o conhecimento, apreciação e troca de saberes com artistas originários e pesquisadores.
Expressão Nacional
O projeto traz nomes de expressão nacional como o professor, escritor e ativista indígena, Ailton Krenac (Dr. Honoris Causa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o filósofo, Dr. em Educação Indígena e autor de 52 livros.
Além dele um outro nome de peso que é Daniel Munduruku, além da educadora artística, artista visual e contadora de histórias, Alexandra Krenak, e da poeta, escritora, compositora atriz e contadora de histórias, Márcia Kambeba.
Artistas piauienses
O Eu,Oca também conta com a participação de grupos e artistas piauienses como a cantora Monise Borges, grupo Caju Pinga Fogo, o tradicional grupo de bumba-meu-boi “Riso da Mocidade”, de Teresina, e o artista visual Jabuh, que assina a exposição “Ancentrais”, em cartaz durante a realização do Eu, Oca.