CRO nega ter emitido nota sobre caso de dentista acusada de racismo

O órgão teria postado em seu Instagram uma nota sobre o caso

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) negou, nesta quarta-feira (11), que o órgão tivesse emitido qualquer opinião ou nota oficial sobre o caso da cirurgiã-dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo, de São Raimundo Nonato, que está sendo acusada de racismo contra um bebê.

O meionorte.com entrou em contato com a assessoria da Presidência do órgão, Sérgio Pires, que informou desconhecer qualquer nota emitada pelo CRO sobre o caso.

O CRO-PI postou, na tarde ontem (10), em seu perfil do Instagram uma nota repudiando o caso de racismo envolvendo a dentista Delzuite. Mas, posteriormente a nota foi apagada.

"A Diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) lamenta profundamente e repudia o caso de racismo praticado por uma profissional da Odontologia de São Raimundo Nonato na região Sul do Estado", dizia o início da nota do CRO publicada no Instagram e apagada posteriormente.

Entenda o caso

Delzuite Ribeiro de Macêdo está sendo acusada de racismo contra um bebê. Segundo a delegada Cynthia Verena, pelo menos oito denúncias de racismo já foram registradas contra a suspeita.De acordo com a delegada, não se tem dúvidas do crime.

“O B.O já foi registrado e estamos investigando, ela atingiu toda uma raça com essas publicações. Vamos tomar as providências e todas as medidas cabíveis. Outras sete pessoas já denunciaram casos parecidos como esse. A dentista não está mais na cidade, mas quando o inquérito terminar ela possivelmente será presa”, disse.

O meionorte.com falou ontem com a dentista Delzuite que foi enfática ao dizer que a denúncia não passa de calúnia. Ela disse que iria solicitar um advogado no CRO-PI para que fossem tomadas as devidas providências sobre as calúnias e difamações contra ela.

"Vamos tomar as devidas providências cabíveis quanto essas calúnias e declamações contra minha pessoa", disse Delzuite Ribeiro de Macedo.

Em outro momento, a dentista afirma que o seu namorado é "moreno da cor de um chocolate" e ressalta que se fosse realmente racista não namoraria uma pessoa morena.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES