Cristino Castro integra programa de PPP pioneiro no Piauí

Parceria do Governo do Estado do Piauí e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) busca benefícios para o Estado

Felipe Dias | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, participou, nesta segunda-feira (7), de uma videoconferência que oficializou a participação do município na Parceria Público Privada (PPP) Cidades Inteligentes, desenvolvida pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), do Governo do Piauí, e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). 

Cristino Castro irá receber assessoria da Suparc e do IPGC para estudos e modelagem de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, iluminação pública, resíduos sólidos, dentre outros. A previsão é de que a partir de agosto já seja possível licitar e contratar os projetos, tendo, ainda no segundo semestre de 2021, início de obras, contribuindo para gerar emprego e renda, ajudando o dinheiro a circular na cidade. 

Prefeito Felipe Dias. Crédito: Divulgação.

Para o prefeito Felipe Dias, a adesão do município à PPP é de suma importância para o desenvolvimento da economia local. “O objetivo é desenvolver serviços integrados e estruturas adequadas para o crescimento de nossa cidade. Queremos agradecer ao governador Wellington Dias por esta importante iniciativa. Agora, vamos elaborar os projetos para captar os recursos e iniciar importantes obras para a população cristino-castrense”, destaca. 

O Piauí é pioneiro no Brasil a desenvolver um programa de assessoria para parcerias público privadas (PPP) em âmbito municipal, com o objetivo de oferecer infraestrutura e atrair recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte.

Assim como Cristino Castro, outras cidades do Estado também serão beneficiadas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES