Criminosos mandam aviso por WhatsApp e Facebook para vítimas

Após não conseguir desbloquear celular, eles avisam: “Vamos voltar“

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um estabelecimento de serviços de internet foi roubada em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (14). Segundo  uma funcionária da loja, os bandidos levaram notebooks que estavam logados às redes sociais e ao WhatsApp das vítimas, e por meio do aplicativo de mensagens e do Facebook, fizeram diversas ameaças, inclusive afirmando que vão voltar.

"As meninas estavam trabalhando normalmente, e quando ele entrou, acharam que era mais um cliente. Perguntaram se poderiam ajudar, e foi então que ele anunciou o assalto, com uma arma em mãos", contou a funcionária.

Segundo ela,eles levaram notebook, e os aparelhos estavam logados na redes sociais e no WhatsApp Web das vítimas. Os criminosos começaram a ameaçar elas, usando as contas delas, dizendo que iam voltar, porque elas não tinham passado a senha para desbloquear os celulares. Falaram com familiares das meninas para tentar descobrir a senha dos eletrônicos. A loja ainda não fez boletim de ocorrência, mas deverá fazer o registro assim que conseguir os documentos dos aparelhos eletrônicos.

 A funcionária explicou ainda que as vítimas, depois de receberem as ameaças, conseguiram bloquear os acessos às redes sociais e aplicativos de mensagens nesses dispositivos, e bloquearam os celulares. As duas funcionárias que aparecem no vídeo estão afastadas, mas devem voltar ao trabalho na segunda-feira (18). "Elas estão muito abaladas, estão tendo até pesadelos com isso".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES