Na madrugada desta segunda-feira (05), um grupo de cinco criminosos invadiram a Unidade Escolar Severiano Sousa, no bairro Acarape, zona Norte de Teresina.
Armados, os criminosos renderam o vigilante, o amarraram e cobriram sua cabeça para não ver o que estava acontecendo. Em seguida, entraram nas salas e roubaram pertences como: notebooks, TV`s, caixas de som, data show e a CPU do computador com os arquivos da câmera de segurança.
O segurança foi encontrado em estado de choque por uma merendeira da escolar que chegou por volta das 6h30.
A Secretaria de Educação (Seduc) informou por meio de uma nota que já foram tomadas as providências cabíveis sobre o caso.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foram tomadas as providências cabíveis quanto ao caso do assalto à Unidade Escolar Severiano Sousa, localizada no bairro Acarape e jurisdicionada à 4ª Gerência Regional de Educação (GRE). A direção informa que foi registrado o Boletim de Ocorrência e que o agente de portaria agredido durante a ação dos bandidos já se encontra sob cuidados médicos e recebendo toda a assistência desta Secretaria. Para oferecer maior tranquilidade à comunidade escolar, a Seduc solicitou à Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) rondas frequentes à unidade escolar. A Seduc informa, ainda, que os itens que foram furtados, eletrônicos e alguns perecíveis da merenda escolar, serão repostos por esta secretaria a fim de que não haja prejuízo aos alunos.