Alunos e funcionários de uma instituição de ensino profissionalizante foram feitos reféns na manhã desta quinta-feira (19/12), na rua Simplicio Mendes, no Centro de Teresina.
Segundo informações, quatro criminosos, sendo dois deles armados, invadiram a instituição e anunciaram o assalto na recepção, durante a ação cerca de 30 alunos sairam das salas e se direcionaram para a saída, mas foram surpreendidos pelos criminosos que exigiram que todos entregassem seus pertences de valor, como aparelhos celulares, carteira, relógios e jóias.
A quadrilha fez as vítimas reféns e ameaçou o gerente da escola de morte e o obrigou a abrir o cofre e entregar o valor de aproximadamente R$ 1.500.
Após a ação, a polícia foi acionada e iniciaram a diligência pela região, até que encontraram os suspeitos dentro de um veículo roubado próximo ao Ginásio Verdão. Ao notar a presença da polícia, os assaltantes iniciaram uma troca de tiros. Um assaltante ficou ferido, e outros quatro foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.