Uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, foi explodida por criminosos por volta das 4h40 desta sexta-feira (23). Pelo menos cinco homens chegaram no local colocando explosivos e provocando uma grande destruição em seu interior, na tentativa de levar dinheiro do estabelecimento. Segundo o perito da Polícia Civil, os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro do banco.
“Eles utilizaram uma carga de explosivos, mas a carga não foi suficiente para ter acesso ao interior do caixa eletrônico, no compartimento que guarda o dinheiro. Então só houve danos materiais, vidraçaria, equipamentos, o caixa que houve a explosão e mais dois adjacentes estão danificados, o resto continua funcionando. A parte financeira não foi afetada”, disse.
De acordo com o inspetor Jean Carlo, da Polícia Rodoviária Federal, todas as equipes foram acionadas para evitar a saída dos criminosos da cidade. “Fomos informados por volta de 04h40, rapidamente chegamos ao local. Soubemos que eram cinco infratores, três entraram na agência, um ficou no veículo e outro ficou em uma motocicleta fazendo a vistoria se alguém chegava próximo. Repassamos as informações para nossa central para que todas as equipes sejam acionadas, vamos trabalhar para tentar localizar o veiculo que foi usado no local, estamos aguardando as imagens das câmeras de segurança que serão disponibilizadas pelo banco”, afirmou.