Criminosos ateiam fogo a ônibus cheio no Rio; 15 são hospitalizados

Dez pessoas foram liberadas e outras cinco permanecem internadas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A polícia reforça o policiamento nas comunidades do Inferninho e Três Campos, em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após criminosos atearem fogo em quatro ônibus entre a noite deste sábado (10) e a manhã deste domingo (11). Um dos veículos tinha passageiros e 15 pessoas foram levadas para o hospital.

Três vítimas foram liberadas e as outras 12 encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Dessas, cinco permaneciam internadas na manhã deste domingo, mas todas estáveis e fora de perigo, segundo a secretaria de Saúde.

Segundo a polícia, os bandidos atacaram os ônibus após uma operação do 20º BPM (Mesquita), na qual dois bandidos morreram.

O ônibus em que estavam as pessoas feridas por interceptado por um grupo formado por cerca de 10 traficantes armados, por volta das 21h, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Rosa dos Ventos, perto do “Inferninho”. Cerca de 40 minutos depois, bandidos atearam fogo num segundo coletivo, que passava pela rua Alcir Brasil. O terceiro ataque ocorreu meia hora mais tarde, na Rua Lafaiete Pimenta.

Na manhã deste domingo, criminosos incendiaram dois ônibus na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, próximo a comunidade Buraco do Boi, no bairro Ambai. Os bombeiros foram acionados e o incêndio já foram controlados.

Segundo informações da 56ª DP (Comendador Soares), o caso foi registrado como incêndio qualificado e as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime.

Agentes da unidade buscam imagens e testemunhas que possam auxiliar na apuração do caso. Vítimas serão ouvidas nos próximos dias.

De acordo com o hospital, permanecem internados: Fernanda Maciel dos Anjos, 23 anos, teve queimaduras nas pernas e no braço direito; Jorge Alberto Senra do Nascimento, 27 anos, sofreu queimaduras nas pernas; João Vytor Senra do Nascimento, 19 anos, teve leve queimadura nos tornozelos e inalou fumaça e Juliana Justo de Brito, 26 anos, sofreu queimaduras de segundo grau nas duas pernas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES