Uma jiboia de quase dois metros foi morta por um homem, nas proximidades do Hospital de União. Em imagens veiculadas pela imprensa local, o indivíduo aparece posando com o animal nos ombros. O caso aconteceu na noite do último sábado (21).
De acordo com relato de populares, é comum animais silvestres no local, devido à lagoas e áreas alagadas. A jiboia não é venenosa e mata sua presa por constrição, impedindo o fluxo sanguíneo. Ainda Segundo relatos, a situação não acontece pela primeira vez no local. “Aqui ao lado tem um terreno com lago e outra vez já teve outro jacaré maior pelas ruas”, disseram moradores.
O artigo 29 da Lei nº 9.605, prevê que esse tipo de crime ambiental pode levar a detenção de seis meses a um ano, e multa. Em casos como este, o que se aconselha é informar equipes especializadas para o resgate de animais silvestres ou a própria polícia, como no caso de União.
Um outro caso semelhante chamou a atenção no mês de fevereiro, também nas imediações do Hospital de União. Um jacaré de quase 1 metro e meio foi morto por moradores, após levaram um susto ao ver o animal em via pública. O animal não causou transtornos às pessoas além do susto. Por falta de informações, os populares acabaram matando o bicho a pauladas.