Crianças se surpreendem com massa de macarrão preparada ao vivo no Circuito Rio Gastronomia

Para que a criançada não ficasse com água na boca, foi servida uma degustação do noodle Pequim

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News


Com os olhos vidrados no chinês Wong Kai Keuna, do restaurante Mr. Lam, as crianças acompanharam ao vivo a confecção do macarrão noodle na primeira aula deste domingo, no auditório do Circuito Rio Gastronomia. Apenas usando as mãos e sem qualquer aparato de cozinha, o chef chinês mostrou agilidade e conquistou a atenção dos pequenos mesmo com o auditório lotado.

Embora Wong esteja há sete anos no Rio, falar o português não é o seu forte. Por isso, o maître Éder Heck, também do Mr. Lam, ajudou o colega conversando com a plateia mirim. Pediu uma música instrumental chinesa, num clima de suspense, e lançou o desafio: o macarrão estaria pronto, só com os movimentos das mãos de Wong, em apenas oito minutos.

- A técnica de fazer macarrão na China é restrita às famílias especializadas. Wong cresceu aprendendo esses movimentos - explicou Heck.

De forma performática, o chinês foi enrolando a massa, passando pelos dedos, dando nós no ar, envolvendo o olhar de crianças e também adultos. Como prometido, em oito minutos, a massa à base de farinha estava pronta com dois metros de comprimento. O público aplaudiu o espetáculo, que foi repetido.

- Esse noodle precisa descansar 24 horas na geladeira antes de ir para o cozimento - deu a dica o maître.

Mas para que a criançada não ficasse com água na boca, foi servida uma degustação do noodle Pequim, um clássico no Mr. Lam, que leva pedacinhos de carne bovina, broto de feijão e shiitake.

- Todos os anos participamos as atividades do Rio Gastronomia. É ótimo estimular as crianças, elas ficam felizes em conhecer o modo de fazer - elogiou Marcelo Bispo, que estava com as filhas Mariana, de 6 anos, Gabriela, de 9 anos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES