Proporcionar momentos de felicidade é um dos principais legados da Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada no bairro Verde Lar, zona Leste de Teresina. Antes das férias, os alunos se despediram da instituição com a visita do Papai Noel e uma emocionante entrega de presentes, nesta quinta-feira (23).
Respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19, como distanciamento social e uso de máscara, os mais de 280 alunos foram divididos em grupos para a grande surpresa natalina. As crianças receberam os presentes que haviam sido solicitados ao Bom Velhinho, por meio de cartinhas caprichadas e cheias de afeto.
Os presentes foram doados por colaboradores do Grupo 4 Rodas e Sistema Meio Norte de Comunicação, através da tradicional ação solidária de adoção de cartas. Um animado Papai Noel chamou cada criança pelo nome e entregou os presentes.
Nícolas Rafael da Silva Aragão, 10 anos, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, comemorou quando viu seu embrulho enfeitado. Na cartinha, ele havia expressado o desejo de ganhar um novo material escolar. O menino ficou surpreso quando abriu o presente. "Tem uma mochila nova, cadernos, lápis de cor, brinquedo e as canetas que eu queria. Estou muito feliz por tudo, obrigado, Papai Noel", disse a criança.
A apresentadora e repórter Karinne Santana foi a responsável pela adoção da carta de Nícolas. A jornalista se emocionou com o depoimento do pequeno. "Fiquei muito feliz em ver o depoimento dele. Melhor do que receber presente, é poder ser a Mamãe Noel de alguém e, de alguma forma, levar alegria e esperança em dias melhores", expressou.
Osana Santos, diretora da Escola Casa Meio Norte chorou de alegria. Para ela, é sempre um momento especial que desperta esperança e reforça o amor entre colaboradores e alunos. "Há 20 anos nós temos esse momento mágico em parceria com o Grupo Meio Norte de Comunicação. Em cada edição deixamos um sorriso mais largo no rosto das crianças. Este ano é um Natal diferente, sem aglomerações, mas queremos dizer a elas que elas são amadas por muita gente", expressa.
Segundo a diretora, foi um desafio controlar a ansiedade dos pequenos, mas tudo foi previamente organizado para proporcionar segurança sanitária e alegria para cada criança. Outro destaque da ação foi a dedicação dos alunos de variadas idades na elaboração das cartinhas. Desenhos, histórias e até dicas para o Papai Noel preservar a saúde chamaram a atenção dos professores.
O caprichado desenho de uma boneca indicava o desejo de Ana Paula Sousa, estudante do 1º ano. Na folha de papel, ela não esqueceu de mencionar o carinho e admiração pelo Bom Velhinho. Na entrega dos presentes, a pequena recebeu um carinhoso abraço. "Quando eu chegar em casa vou contar para minha mãe que recebi uma linda boneca do Papai Noel", falou a criança de 6 anos.