Trinny Amuhirwe, uma garota de oito anos de idade, desenvolveu um tumor facial do tamanho de uma bola de futebol, que demandará uma cirurgia urgente antes que ele a estrangule.
O crescimento anormal do tumor começou quando Trinny tinha quatro anos de idade, de acordo com o site do jornal "Daily Mail". Ela passou por duas operações em seu país natal, Uganda, para removê-lo. No entanto, mesmo depois das operações, o tumor voltava a crescer mais rapidamente. Hoje, pesa cerca de 2 kg.
Atualmente em Londres, a menina será submetida a uma cirurgia pioneira no hospital Cromwell. Especialistas britânicos tentarão remover o tumor benigno por inteiro, usando tecnologia inovadora antes de passar para a reconstrução de sua face.
A operação que dura 15 horas será possível graças à instituição de caridade britânica Facing the World, que trouxe Trinny e sua mãe, Sarah, 30 anos, de Uganda para o Reino Unido para o tratamento.
Trinny tem displasia fibrosa, doença que destrói o osso e cria um tecido fibroso no lugar do ósseo.
Depois da cirurgia, a menina será sedada e internada na UTI (unidade de terapia intensiva). Os custos de toda a internação estão estimados em R$ 218,27 mil.