Criança que morreu em José de Freitas testa negativo para Covid-19

Com o caso descartado, a cidade segue sem casos confirmados do coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Piauí contabiliza 11 casos confirmados, sendo 199 suspeitos e 1 óbito.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de José de Freitas, divulgou através das redes sociais neste sábado (28), uma nota informando que o exame da criança que veio a óbito com suspeita de Coronavírus (COVID-19) no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na última terça-feira (24), testou negativo para Covid-19, porém positivo para o vírus influenza H1N1.

Com o caso descartado, a cidade segue sem casos confirmados do coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Piauí contabiliza 11 casos confirmados, sendo 176 suspeitos e 1 óbito.

Veja a nota na íntegra:

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, declarou que após a confirmação da primeira morte por Covid-19 no Piauí, a Sesapi vai seguir o plano de contingência elaborado em janeiro, que vem sendo atualizado conforme a necessidade técnica que incluem todos os planos preventivos e assistencial.

Em posicionamento oficial, Florentino Neto divulgou um vídeo à imprensa falando sobre caso do prefeito de São José do Divino. “Temos que ver a nova configuração no Estado. Antes só tínhamos caso em Teresina e agora temos casos confirmados em São José do Divino em Parnaíba. Estamos desenvolvendo ações com essas cidades cumprindo aquilo que estabelece nosso plano de contingência”, afirma. 

O infectologista José Noronha, diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, disse que desde o dia que foi criado o protocolo, eles sabiam que esse dia chegaria, o que segundo ele, não muda toda a programação de assistência à saúde. Ele reforça a importância do recolhimento social nesse momento. “Agora a gente faz um apelo para a população: fiquem em casa! mantenham as medidas de isolamento social. Se protejam! protejam seus idosos, os seus filhos e proteja os nossos profissionais de saúde”, afirma. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES