A menina de cinco anos que caiu do 5º andar de um prédio no centro de São Paulo já passou por duas cirurgias. Segundo a família, seu estado de saúde é grave. A avó da criança disse à polícia que saiu para comprar pão e deixou a menina dormindo sozinha. Quando ela voltou, não encontrou a menina no apartamento e a varanda estava com a tela de proteção danificada. Ela foi resgatada e levada ao Hospital das Clínicas.
Uma cadeira estava perto da tela de proteção e, segundo a polícia, foi usada pela menina para alcançar a janela. O acidente aconteceu por volta das 10h de segunda-feira (10), na avenida Rio Branco, no centro de São Paulo. A tela se rompeu e a garota caiu de uma altura de 15 metros. Assim que chegou ao Hospital das Clínicas, a criança foi levada para o centro cirúrgico, com suspeita de traumatismo craniano.
A menina mora com os pais, dois irmãos e avó materna no apartamento em que o acidente aconteceu. Os pais chegaram a São Paulo no fim da noite de segunda-feira. Eles são peruanos e estavam em Mato Grosso participando de uma feira de artesanato. A criança e dois irmãos ficaram aos cuidados da avó materna, mas, na hora do acidente, apenas a menina estava no apartamento.
Durante a noite, a menina passou pela segunda cirurgia para retirada de um coágulo na cabeça. O estado dela é grave, mas estável.