Criança morre após ser atropelada durante perseguição policial em SP

Acidente ocorreu na noite deste sábado (20) no Aricanduva; mãe ficou gravemente ferida.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A criança que foi atropelada junto com a mãe durante uma perseguição policial morreu. O caso ocorreu no bairro Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, na noite deste sábado (20). Por volta das 19h, criminosos armados com pistolas e um fuzil assaltaram uma padaria na Rua Miguel Bastos Soares. Em seguida, fugiram em um Fiat Strada branco. Policiais militares foram acionados e começaram a perseguição.

Os assaltantes dirigiam em alta velocidade, seguidos de perto pela viatura da PM, quando entraram na Rua Bela Vista do Sul, que fica a cerca de 500 metros da padaria.

O menino Leandro dos Santos, de 5 anos, e sua mãe, Thayana dos Santos Silva, de 25, estavam na esquina quando foram atropelados por um dos veículos. Moradores da região não souberam precisar se foi o carro dos bandidos ou a viatura que atingiu a mulher e a criança.

O PM que dirigia a viatura perdeu o controle e em seguida colidiu contra um poste. Os criminosos conseguiram escapar.

Leandro chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. Sua mãe está internada no mesmo centro médico em estado grave. Os policiais também ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos e ao Pronto-Socorro do Tatuapé.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi instaurado para apurar a conduta dos PMs. A Corregedoria da corporação também esteve no local do atropelamento. Inicialmente, os dois soldados foram afastados das ruas para atendimento psicológico.

As medidas a serem adotadas ainda vão depender da apuração e da análise psicológica e médica dos policiais.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES