Criança indígena morre após ataque de jacaré em rio no Pará; vídeo

Vítima estava tomando banho de rio com o irmão quando foi atacada pelas costas pelo animal

criança | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na quarta-feira (04),  uma criança de 10 anos morreu, após ser atacada por um jacaré enquanto tomava banho de rio com o irmão no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Os meninos moram na aldeia Boa Fé, que fica dentro da Terra Indígena Munduruku.

Criança indígena é atacada por jacaré no rio Tapajós no Pará 

Os garotos estavam tomando banho no trecho do Rio Tapajós que passa pela aldeia quando a vítima foi surpreendida pelo jacaré que chegou por trás e atacou as costas da criança.

O irmão saiu correndo para chamar o pai, mas o animal já havia levado o menino para fundo do rio.O pai da vítima saiu em busca do filho e encontrou, horas depois, no fundo do rio já sem vida. O corpo da criança será enterrado nesta quinta-feira (05), na aldeia que pertencia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA),  pelos ferimentos, mesmo sem ter destruído o corpo da criança, não há dúvidas de que se trata de ataque de jacaré. "Esses bichos costumam abocanhar e levar as vítimas para o fundo dos rios, causando a morte por afogamento", disse o  tenente coronel do CBM-PA, Celso Piquet.

ATENÇÃO AS IMAGENS SÃO FORTES:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES