Uma criança de apenas 4 anos acabou provocando uma grande confusão após decidir “roubar” o carro da mãe para dar uma voltinha em Utrecht, na região Central da Holanda. De acordo com os policiais que encontraram o pequeno, a aventura desse sábado (30) rendeu uma batida com outros dois carros que estavam estacionados. Felizmente, ninguém se feriu.
A situação começou quando a criança foi encontrada sozinha na rua, na noite de sábado, de pijamas e descalça. Um vizinho que testemunhou a cena decidiu chamar ajuda, já que o local era muito frio e havia a chance de o pequeno estar hipotérmico.
Segundo a polícia, o garoto acordou quando o pai foi trabalhar e pegou as chaves do veículo, sem que ninguém percebesse. Ele foi levado para a delegacia, onde as autoridades descobriram o acidente envolvendo uma batida de carros na região.
Pequeno empreendedor
Até então, ninguém tinha conhecimento sobre a “fugidinha” motorizada. Foi somente na delegacia, quando recebeu um relatório sobre um carro abandonado, que a polícia ligou os pontos. Um veículo havia atingido outros dois carros estacionados ali perto, na mesma noite. O carro que causou o acidente estava no nome da mãe do menino.
De acordo com publicação feita no Instagram da polícia local, a mulher relatou que seu filho é “muito empreendedor”. “Ela falou com a criança ao telefone e então vimos que ele fez um movimento com as mãos, simulando um volante. Isso nos deu a suspeita de que a criança poderia estar dirigindo. Junto com a mãe e o pequeno, caminhamos até o veículo”, diz um trecho.
‘Novo Max Verstappen’
O pai do garoto chegou ao local onde o carro foi deixado e, questionado, o pequeno mostrou aos policiais como o veículo funciona. Abriu a porta, colocou a chave na ignição e ligou o motor. Não contente, pôs o pé na embreagem e pisou no acelerador.
Apesar da pequena aventura, ninguém se feriu. A polícia chegou a brincar com a situação, comparando a criança ao Max Verstappen, piloto de Fórmula 1 renomado nos Países Baixos. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o garoto no colo de um policial e na delegacia, vestindo roupas de dormir.