Um homem de 74 anos foi preso em Itapiratins (TO) , localizado a cerca de 300 km de Palmas —, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos. O acusado foi preso em casa, nesta quinta-feira (12/12). As investigações começaram depois que a menina relatou os abusos a uma professora.
O Conselho Tutelar foi acionado e emitiu um relatório com relatos da garota contando, inclusive, que estava "namorando" o suspeito. Ao saber que estava sendo investigado, o idoso teria passado a ameaçar testemunhas para que não tivessem contato com os policiais civis.
Segundo a polícia, para praticar os abusos, o homem oferecia balinhas e doces à criança. Existe uma suspeita de que a mãe tenha sido alertada do caso pela menina, mas não acreditou na filha. Se comprovado que ela tinha conhecimento e não tentou impedir o crime, pode responder por estupro de vulnerável por omissão.
O acusado foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde está preso temporariamente. Ele responderá por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Guaraí, onde foi submetida a exames que comprovaram os abusos. Por solicitação da delegada Jeanie Daier de Andrade, da 51ª DP de Itacajá, que investiga o caso, a menina também será levada a Palmas para passar por acompanhamento psicossocial.
(Por: Correio Braziliense)