No município de Itapajé, no Ceará, um caso chocou e trouxe alerta sobre os cuidados com criança pequena. Uma menina de nome Ana Beatriz de Oliveira, de apenas e 1 ano e 11 meses, morreu engasgada após engolir um parafuso. O pai da menina, Benedito Maiaro, ainda não acredita no que aconteceu.
"Minha casa é toda adaptada pra criança, a gente deixava tudo organizado. Ela estava brincando, pertinho da gente, mas minha esposa achou que ela tava muito quieta. Aí viu que ela tava engasgada", afirmou,
De acordo com Benedito, a pequena Beatriz chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. "A gente tentou que ela vomitasse, pediu ajuda e foi direto para o hospital. Quando ela saiu de casa, tava roxa, quase sem vida, e não aguentou", acrescentou o pai, que está muito abalado.
Um exame de raio-x realizado no corpo mostra o exato local onde foi parar o parafuso. "Minha esposa não consegue falar. A gente vai mudar de casa, perto do meu emprego, pra não continuar morando lá. Tudo que tinha pequeno a gente tirava de perto. Até papel, a gente tomava. A mãe dela é muito cuidadosa", lamentou.