Uma vaquinha para custear a retirada do tumor cerebral de uma criança de 11 anos já bateu a meta e arrecadou R$ 170 mil. No total, foram 4.0535 doadores que ajudaram Ranier, após sua história ser divulgada pelo perfil Rivanildo Atitude.
Os médicos descobriram um tumor benigno no cérebro, mas que se comporta como maligno, chamado craniofaringioma. O comportamento anômalo do tumor faz com que, ao retirá-lo, ele volte a crescer. A família de Ranier, então, conseguiu juntar fundos para se mudar para Recife, onde havia uma UTI infantil que poderia dar suporte a ele.
Lá, o menino fez uma cirurgia e passou por 30 sessões de radioterapia. No entanto, o tumor não reagiu da forma esperada e se tornou mais letal e maior após os procedimentos. Assim, Ranier tem o nervo óptico e o terceiro ventrículo pressionados, o que o impede de enxergar direito.
A família estava em busca de fundos para custear uma viagem até Porto Alegre, onde há um médico particular com qualificação para fazer a cirurgia. Com os ganhos da vaquinha, a família planeja viajar em breve para a cidade.