Criança com deficiência física quer usar um vestido pela primeira vez

ONG Mundo Colorido promove campanha para realização de uma cirurgia na pequena Maria de 6 anos com necessidades especiais

Criança com deficiência física quer usar um vestido pela primeira vez | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A pequena Maria Francisca Pereira, de apenas 6 anos, reside em Barras-PI, a 129,7km de Teresina, e convive com uma deficência física. Ela e os irmãos são especiais, tomam uma medicação — Gardenal (Fenobarbital), por conta de crises epiléticas. 

Os três tem o cuidado integral apenas do pai, Francisco Hélio. A ONG Mundo Colorido, que leva cuidado e carinho a pessoas com dificuldade de locomoção, está promovendo uma campanha para que algum profissional da saúde (médico ortopedista) possa se solidarizar e realizar a cirurgia na menina. 

Além da eficiência, a menina também sofre com manifestações clínicas decorrentes atividade da neuronal cerebral anormal excessiva ou síncrona que gera crises epiléticas. Conforme as voluntárias da ONG, Amandah Paz e Amanda Karoline, o desejo é fazer com que ela restabeleça a saúde e possa trajar um vestido pela primeira vez.

A pequena Maria de apenas 6 anos, tem o desejo de vestir um vestido pela primeira vez- Foto/Reprodução Instagram

"Não estamos arrecadando fundos. Nosso intuito e missão é chegar no coração, nos olhos dos médicos para verem a história dela. Queremos que algum especialista dessa área [ortopedista], possa fazer essa cirurgia de coluna e assim nos ajudar. Sabemos que é muito cara, mas vai que algum consegue a cirurgia sem pagar nada, estamos pensando dessa forma", enfatizou Amandah em entrevista ao JMN.

A família passa por condições financeiras e não advém de recursos para o tratamento de Maria. "O pai das crianças cuida dos três filhos 24h deles. Quem quiser ajudá-los com cestas básicas, roupas também é muito bem-vinto porque os três são especiais", disse Amandah.

Nas redes sociais a ONG está promovendo uma campanha para colorir o dia de felicidade da criança.  O pedido é que um médico especialista se prontifique a fazer a intervenção cirúrgica, e para isso basta entrar em contato com a ONG através do WhatsApp (86)  99484-6765 ou do Instagra: @projetomundocoloridopiaui

"Mesmo que o tratamento seja fora, em São Paulo, vamos tentar comprar as passagens, porque o importante é a saúde dela, é ela ter uma melhoria de vida. Com a tendência que ela vai crescendo vai piorar e daqui a pouco ela não conseguirá mais caminhar. Queremos apenas amenizar a situação que ela vive", encerrou a voluntária.

Francisco Hélio, pai exemplar, cuida dos três filhos especiais sozinho- Foto: Voluntária Amandah

Um misto de carinho

Democratizar o acesso às pessoas com deficiência é um desejo dos idealizadores da Mundo Colorido. A entidade foi criado por um grupo de amigos do Facebook em 2013. O projeto tornou-se uma organização não governamental em 2015 e hoje tem como missão levar ajuda às pessoas, e conta com o valioso auxílio das redes sociais, possibilitando que pessoas do país inteiro colaborem.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES