Um menino de oito anos morreu após um procedimento odontológico no Posto de Saúde Zena Felipe, localizado no município de Itaueira (PI). A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.
Na segunda-feira (16), por volta das 10 horas, Alexandre Reis de Carvalho foi com a mãe, Andressa Mesquita Reis, e um tio ao posto de saúde para realizar uma limpeza nos dentes.
De acordo com familiares, a criança tinha autismo e foi sedada por uma equipe composta por enfermeiro, médico e técnico de enfermagem. Logo após a aplicação do medicamento, que ainda não teve o nome divulgado, o menino começou a passar mal.
Segundo Kaik Reis, primo de Alexandre, a criança teve a primeira parada cardíaca às 11h30 da manhã e depois ficou desacordado. Ao longo do dia, o menino teve mais três paradas cardíacas. A última aconteceu às 16h55, quando foi confirmada sua morte.
"Ninguém disse nada, não deram a aplicação da morte dele. Queremos saber o que foi usado para causar a morte da criança. Ele era autista e não sentia outra coisa", disse Kaik Reis.
A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itaueira e, segundo a delegada Roberta Leitão, família e profissionais de saúde ainda não foram ouvidos.
O corpo do menino foi submetido a exames periciais no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, em seguida liberado para o sepultamento, que aconteceu na manhã desta terça-feira (17), em Itaueira.