Subiu para 4 o número de mortos no desabamento parcial de um prédio na região de Miami, nos Estados Unidos. A prefeita Daniella Levine Cava confirmou os números na manhã desta sexta-feira (25). Cães farejadores e drones estão sendo usados nas tentativas de resgates.
Criança brasileira desaparecida
Segundo O Globo, um menino de cinco anos está entre os desaparecidos no desabamento. Conforme apuração do jornal, a criança morava com os pais no apartamento de número 512. A mãe dele, Raquel Oliveira, de 41 anos, não estava na cidade no dia do acidente.
No Facebook, a mãe informou que disse que "as buscas não param e vão continuar por dias" e que já entregou uma amostra de seu DNA às autoridades "para compararem com os das crianças não identificadas conforme forem achando".
Ela acrescentou que uma amostra do DNA do pai, o italiano Alfredo Leone, também será enviada da Espanha.
102 foram localizados
A prefeita Levine Cava afirmou na quinta-feira que ainda não se sabia qual era o destino de cerca de 100 pessoas, mas que, talvez, uma parte não estivesse no prédio no momento do colapso. Outras 102 pessoas que poderiam estar no edifício foram localizadas e estão seguras.
Segundo a agência Associated Press, citando fontes dos governos dos países, estão desaparecidos 22 cidadãos de países da América do Sul — nove da Argentina, seis do Paraguai, quatro da Venezuela e três do Uruguai.
O desmoronamento aconteceu por volta de 1h30 de quinta (24) (horário local, 2h30 em Brasília). Segundo testemunhas, a maioria dos moradores dormia.