Uma cratera se expandiu e engoliu quatro carros na tarde desta terça-feira (10), na quadra 709 Sul, em Brasília. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e a região foi interditada. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.
Os carros foram engolidos depois que a terra cedeu durante a chuva que caiu nesta tarde, por volta das 15h30. Um trecho de asfalto, onde os carros estavam estacionados, foi abaixo. No local, havia uma obra para a construção de um prédio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a tubulação de água pluvial que passa ao lado do buraco rompeu, o que deixou o solo encharcado e causou o deslizamento.
A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) informou que uma equipe foi ao local para verificar a informação.
Ao lado do canteiro onde a terra cedeu, há um centro médico que reúne diversas clínicas. Dois carros que estavam ao lado não chegaram a ser atingidos.
De acordo com os bombeiros, os proprietários dos quatro veículos foram localizados e sabe-se que não havia ninguém nesses carros no momento do acidente.
O prédio ao lado da cratera foi esvaziado para evitar riscos de desmoronamento devido à movimentação do solo. Pessoas que trabalham próximo ao local disseram ter sentido a terra tremer e ouvido um estrondo.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF também foi acionado para fazer uma vistoria. Segundo o órgão, a construtora responsável pela obra está em situação regular.