Covid-19: Unimed faz mudanças no atendimento infantil

Ala pediátrica será transferida do Hospital Unimed Primavera para o Pronto Atendimento Infantil da Unidade Unimed Ilhotas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Como medida de contingência, por conta da pandemia da COVID-19, o Sistema Unimed Teresina inicia, a partir desta quinta-feira, 09 de abril, a transferência gradativa da ala pediátrica do Hospital Unimed Primavera (internações, cirurgias e UTI) para o Pronto Atendimento Infantil da Unidade Unimed Ilhotas, área central de Teresina. 

O atendimento nas urgências infantil e adulto foi segmentado da triagem até a internação: pacientes com sintomas gripais não circulam entre os demais pacientes. As equipes de saúde também estão divididas dentro das unidades.

Assim, o atendimento infantil, por exemplo, funciona com uma equipe de pronto atendimento, observação, internação e UTI pediátrica para crianças com sintomas gripais e outra equipe de pronto atendimento, observação, internação e UTI pediátrica para crianças sem suspeita de Covid-19.

Foto - Reprodução

De acordo com o diretor técnico do HUP, o médico cirurgião geral Rafael Correia Lima, essa transferência é temporária e tem como objetivo principal dar mais segurança para os pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. “Sabemos que quanto mais segmentado for o atendimento, mais controle teremos sobre o fluxo dos pacientes com os mais diversos sintomas. No Ilhotas, assim como já feito no HUP, nosso objetivo é evitar que os pacientes com sintomas de quadros gripais acabem contaminando os demais. No Ilhotas, os plantonistas são pediatras, com atendimento 24 horas, para atender crianças de zero a 14 anos”, explicou o diretor.  

 

Serviços ambulatoriais, como consultas e exames eletivos (agendados) estão suspensos temporariamente para evitar aglomerações. A liberação dos atendimentos, de forma geral, só poderá ser feita mediante orientações do Ministério da Saúde.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES