As últimas homenagens ao ex-prefeito Firmino Filho, falecido nesta terça-feira (6), iniciam às 7h30 da manhã desta quarta-feira (4) em uma funerária na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina, restrito apenas à família. Depois segue em cortejo por vários bairros da capital até o final do percurso em um cemitério privado na zona Sudeste, onde o corpo do político será sepultado. Não haverá velório aberto ao público em razão da pandemia.
Firmino Filho também atuou como vereador, deputado estadual, secretário de finanças e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Era um nome muito respeitado na política e dentro do Partido Social Democrata (PSDB), sendo cotado para disputar o Governo do Estado.
A Prefeitura Municipal do Piauí e o Governo do Estado do Piauí decretaram luto oficial. "Difícil escolher por onde se despedir. Em todas as praças, avenidas, parques e bairros, Firmino deixou um pouco da sua energia e um tanto de seu amor. Por isso, nessa quarta (7), sua despedida será simples, com um cortejo por alguns pontos simbólicos de Teresina. Sem velório aberto e respeitando todos os protocolos de isolamento social, como ele sempre defendeu", escreveu a assessoria.
As informações sobre as últimas homenagem a Firmino Filho foram divulgadas através das redes sociais do político.