O Corredor Leste, no trecho que compreende o final da Ponte JK até o Balão do São Cristóvão, inicia o funcionamento no próximo dia 24. Por conta disso, as linhas intermunicipais, interestaduais, rurais, alternativos e algumas linhas da zona Leste irão circular pelas vias marginais à Avenida João XXIII.
As linhas 501 (Anita Ferraz via Conjuntos), 502 (Socopo/Jardim/São Paulo), 503 (Vila Bandeirante/Satélite/São Cristóvão), 518 (Pedro Mole/Vila do Avião), 521 (Nova Theresina/ São Cristóvão), T531 (Livramento/João XXIII) e T534 (Livramento/Ladeira do Uruguai) vão circular a partir do dia 24 de novembro pelo Corredor Segregado para ônibus Leste. Já as linhas 563 (Universidade Circular I/Shopping), 365 (Universidade Circular 2), 512 (Vila Bandeirante/São Cristóvão), 513 (Planalto Uruguai/São Cristóvão), 522 (Vale do Gavião/Santa Bárbara/Santa Isabel) e 523 (Socopo/Morros/São Cristóvão), que circulam na Avenida João XXIII, irão fazer sua rota pela via marginal.
Os ônibus que entram na Avenida João XXIII a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima vão circular também pelas vias marginais a partir da parada que fica em frente à Defensoria Pública. As linhas são as seguintes: 245(Vale do Gavião/Árvores Verdes via Dom Severino), 401 (Universidade), 402 (Vila Bandeirante/Planalto Ininga/ Frei Serafim), 403 (Vila Bandeirante/Satélite Shopping), 404 (Vila Bandeirante/Dom Severino) e ainda 405 (Planalto Uruguai/Jóquei Clube).
De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, com o funcionamento do Corredor Leste, alguns ônibus que circulam ao longo da Avenida João XXIII vão circular e fazer seus pontos de paradas nas vias marginais. “Novos abrigos para passageiros foram implantados nas vias marginais para atender aos ônibus, interestaduais, intermunicipais, rurais, alternativos e ainda algumas linhas da zona Leste. Neste período de adaptação teremos as equipes do “Posso Ajudar” e os nossos fiscais dos transportes públicos para tirar as dúvidas dos usuários”, afirma.
Guerra reforça que os usuários dessas linhas devem ficar atentos para as mudanças dos pontos de parada. “Com as linhas da zona Leste a circulação será assim até que o corredor da Avenida Presidente Kennedy, juntamente com os terminais da zona Leste, comecem a funcionar”, explica.