Na manhã desta terça-feira (23), pescadores encontraram os corpos da sétima e oitava vítimas do barco que naufragou no domingo (21) em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação. As vítimas foram identificadas como Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42. Os corpos foram localizados próximo à Ilha de Maria Guarda, onde ocorreu a festa que os passageiros participavam.
A Polícia Civil está investigando a possibilidade de excesso de passageiros na embarcação. O piloto do barco foi identificado e será interrogado. A quantidade exata de pessoas a bordo ainda não foi determinada, mas a capacidade do barco era para 10 passageiros e um tripulante.
A Marinha do Brasil já havia informado que o transporte de passageiros pela embarcação era irregular. O barco, de nome "Gostosão FF", estava registrado como classe "saveiro", destinada apenas a atividades de esporte ou recreio, sem autorização para uso comercial.
A tragédia ocorreu durante o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, uma região turística movimentada nesta época do ano. O naufrágio ocorreu por volta das 22h quando os passageiros retornavam de uma festa.
Três das seis vítimas foram sepultadas na tarde de segunda-feira (22) em Madre de Deus, sob grande comoção. Essas vítimas foram identificadas como Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos.