Corpo de mulher é “extraviado” e família pede providências

O corpo foi deixado por engano na Paraíba

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O corpo de uma mulher que morreu no Rio de Janeiro e que vinha em um voô previsto para chegar a Santarém, no Pará, nesta segunda-feira (10) foi, "extraviado" pela companhia aérea Latam. Ainda de acordo com familiares, a empresa que fazia o transporte informou, inicialmente, que “não sabia” o que havia ocorrido, posteriormente a família foi informada que o corpo havia sido localizado no estado da Paraíba. De acordo com a companhia aérea , o caso está sendo apurado.

Segundo familiares, a companhia aérea informou que o corpo de Iara Otero Ferreira, de 60 anos, foi deixado, por engano, no estado da Paraíba e que será transladado para Santarém nas próximas horas.

Iara Otero estava no Rio em tratamento de saúde, onde passou por cirurgia para retirada de pedras nos rins, mas o estado de saúde se agravou, ela não resistiu e faleceu na última sexta-feira (7). 

O esposo de Iara, o militar Juarez Ferreira, informou que o corpo da esposa saiu do Rio de Janeiro por volta das 16h e que houve negligência por parte da companhia. “Os representantes daqui de Santarém não sabem nada, não sabiam informar onde o corpo estava. Agora a pouco fui informado que o corpo está na Paraíba”, afirmou.

Juarez disse ainda que a família está em estado de choque. O militar revela que vai acionar a justiça para que os responsáveis pelo erro sejam penalizados. Uma das filhas do casal está grávida de 9 meses e está sob cuidados médicos. “Sem palavras. Dá vontade de sair gritando e reclamando. Nossas filhas estão em estado de choque”, finalizou.

Em nota, a companhia aérea Latam Airlines Brasil informou que está apurando o ocorrido e em contato com os familiares.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES