Familiares da idosa Júlia Maria da Conceições Sousa, que morreu aos 100 anos na tarde de quarta-feira (21/08), estão revoltados após a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, encaminhar o corpo errado para a funerária.
De acordo com informações, a idosa morreu por volta das 13h50, na Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Satélite, após a confirmações do óbito a família realizou todo o processo de tramite para a transferencia do corpo da UPA para a funerária onde aconteceria o velório. Na funerária a família foi chamada para assistir a preparação do corpo para o velório e se surpreenderam ao se deparar com outra pessoa.
Revoltados a família tentou procurar a direção da UPA, mas segundo a família, a diretora do local Luciana Sebim colocou a culpa na funerária e demonstrou desprezo a situação. Com isso a família decidiu ir buscar meios judiciais devido o constrangimento passado no momento delicado.
Devido a confusão, o velório que estava previsto para iniciar no fim da tarde de quarta-feira, foi iniciar só no fim da noite e sepultado na manhã desta quinta-feira (22/080, no Cemitério São Judas Tadeu.
A funerária emitiu uma nota afirmando que todo o procedimento de liberação do corpo foi feito pela equipe de profissionais do hospital, sem a presença de familiares da idosa.
Leia a íntegra:
Sobre o fato ocorrido envolvendo a UPA do bairro Satélite, Zona Leste, a Pax União informa que prestou atendimento prévio à família, que aguardou nas dependências da funerária pela remoção do corpo do necrotério da UPA do Satélite. Todo o procedimento de liberação foi realizado pelos profissionais da referida unidade de saúde, sem a presença dos familiares para reconhecimento legal e foi reconhecido pelos familiares antes do procedimento de preparação, medida de segurança adotada em todos os atendimentos. O corpo foi reencaminhado para a UPA do Satélite para que fossem tomadas as providências de reparação pela unidade de saúde. A Pax União reitera o compromisso com o bem estar dos seus clientes.