Corinthians enfrenta o Ferroviária com o retorno do seu artilheiro

Corinthians conta com o seu artilheiro entre os titulares no duelo com a Ferroviária que vale vaga para a semifinal do Paulistão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a definição do mata-mata completamente em aberto depois do empate em 1 a 1 em Araraquara, o Corinthians tem o fator torcida a seu favor para decidir a vaga às quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Fábio Carille recebe a Ferroviária às 21h30 na em sua Arena, em Itaquera, tendo como principal destaque o retorno como titular do atacante Gustagol.

Foto: Daniel Augusto Jr.Agência Corinthians

O artilheiro do time nesta temporada voltou a atuar no segundo tempo do confronto contra a Ferroviária, recuperado de um entorse. E, agora, celebra o retorno entre os companheiros que vão iniciar a partida.

"Tenho que agradecer a Deus e a minha família, neste tempo que eu fiquei de fora. Foi muito difícil, mas graças a Deus voltei marcando. A gente sente um pouco a falta de ritmo, mas a equipe foi bem e eu fui muito feliz no gol", disse.

Qualquer empate nesta noite leva o confronto para os pênaltis e por isso a presença do "matador" alimenta ainda mais as expectativas do torcedor corintiano de obter o placar favorável. Gustagol lamentou o empate no primeiro duelo, mas destacou o trabalho coletivo como o grande diferencial para sair com a vaga garantida desta vez.

"A gente queria a vitória, mas ela não veio. Agora a gente vai trabalhar para conseguir um bom resultado em casa, diante da nossa torcida e buscar a classificação", afirmou.

Cássio quase 100%

Como já vem se tornando rotina em véspera de jogos, o técnico Fábio Carille liberou para a imprensa apenas 15 minutos de imagem do treinos, durante o aquecimento, às vésperas do jogo com a Ferroviária. Depois, comandou um treino tático para os titulares e uma atividade técnica para os reservas.

Dúvidas para o jogo, Mauro Boselli e Cássio foram a campo. Ausência no primeiro jogo das quartas, em Araraquara, quando os times empataram por 1 a 1, o atacante está recuperado de dores na região do joelho esquerdo. Ele treinou com bola e deve ser opção a Gustagol no banco de reservas alvinegro.

Cássio, que deixou o primeiro jogo no intervalo com dores no quadril, iniciou a terça-feira com trabalhos de fisioterapia. Após o treinamento já iniciado, foi a campo. Segundo o médico Ivan Grava, ele está sem dores. Dependerá, porém, de suas reações no treino para conseguir estar apto para o jogo. Se não tiver condições, Valter será o substituto.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES